Oficial de Justiça assaltado durante cumprimento de mandado.

Na tarde do dia 06 de maio de 2013, o Oficial de Justiça Francisco Evangelista Vaz Filho, quando se encontrava no cumprimento de mandado judicial, oriundo da 2ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública, no Bairro Santa Izabel, zona leste da capital, foi vitima de assalto, sendo levado pelos assaltantes seu veí­culo particular. 
Segundo o servidor, diligenciava na região cumprindo diversos mandados e quando estava aguardando ser recebido em uma das residências, dois indiví­duos se aproximaram, abordaram o Oficial com violência, se utilizando de arma de fogo, e anunciaram o assalto. Sem qualquer reação, a ví­tima entregou sua bolsa, celular e o veí­culo particular que utilizava a serviço do Estado.
Segundo o presidente do SINDOJUS/PI, cada dia que passaémais frequente atos de violência sofridos por Oficiais de Justiça no cumprimento de mandados, tanto das partes que integram o processo, como de indiví­duos estranhos a relação processual. Estamos constantemente expostos a violência em decorrência do exercí­cio da profissão, e o Estado, cada vez mais omisso, não disponibiliza qualquer instrumento de proteção, bem como não reconhece a necessidade do porte de arma de fogo. 
No judiciário piauiense, para o Oficial de Justiça que trabalha todos os dias em situação de risco, adentrando em favelas, vilas, bocas de fumo”, presí­dios e demais locais ermos, o Tribunal de Justiça disponibiliza uma verba a tí­tulo de periculosidade, no valor insignificante e humilhante de R$ 300,00 (trezentos reais), sem qualquer reajuste desde 2006. ISSO é UMA VERGONHA!!&nbsp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *