Jorge Custodio Silva Alves Junior, Iago Porto Santos Costa, Ianara de Sousa Alencar e Luiz Rodrigues Oliveira Neto são os mais novos Oficiais de Justiça do Estado do Piauí. A nomeação dos quatro Oficiais de Justiça aconteceu, nesta quinta-feira, 01 de junho, por meio da portaria Nº 2777/2023.
Os servidores foram classificados no último concurso, edital de 06 de junho, realizado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI), em 2022. Com as novas nomeações, somam-se o total de nove nomeações desde a homologação do concurso, desde a homologação do concurso em dezembro do ano passado.
Segundo o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Piauí, Carlos Henrique Sales, “O novo quadro de Oficiais de Justiça do TJ-PI é resultado do esforço diário da categoria”. Carlos Sales ainda destaca que ” O Sindojus-PI está participando ativamente das negociações para mais nomeações”, tendo em vista a necessidade de mais Oficiais de Justiça nas comarcas.
“Recentemente estive visitando algumas comarcas e conhecendo a realidade de alguns colegas, e a gente ver a necessidade de mais Oficiais de Justiça para levar a Justiça ao cidadão, então, ter nove nomeações é motivo de orgulho, mas estamos em tratativas para que novos classificados sejam nomeados”, finalizou o presidente do Sindojus-PI.
O Sindojus-PI, nos próximos dias, deverá realizar a formação inicial dos novos servidores para que possam estar atuando em campo e enfrentando os desafios diários da profissão.