Com participação recorde de Oficiais de Justiça tanto presencial quanto on-line, o Sindicato dos Oficiais de Justiça e Avaliadores do Estado do Piauí (Sindojus-PI), realizou uma Assembleia Geral, nesta quinta-feira(13), para discutir a proposta orçamentária para o ano de 2024.
A Assembleia foi a primeira reunião da categoria, em 2023, que discutiu os principais pontos para elaboração de uma proposta que atenda as necessidades e interesses do Oficialato piauiense. Entre os pontos já aprovados, por unanimidade, está o investimento e valorização da categoria por meio da antecipação da incidência do nível sete.
Durante a Assembleia, o presidente do Sindojus-PI, Carlos Henrique Sales destacou que “O orçamento transforma os planos de fortalecimento da categoria em realidade, por isso, é tão importante. E hoje a nossa prioridade é destacar quais áreas devem ser prioridades no ano que vem, aqui é uma discussão que resultará na construção de um plano conciso com participação de todos os Oficiais ”, destacou Carlos Henrique Sales.
Ao final do encontro, a categoria decidiu alguns pontos que devem ser prioridades, como o reajuste salarial e reajuste no auxílio transporte. Mas para fomentar e apresentar uma proposta clara ao Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), o Sindojus-PI deve realizar um estudo técnico levando em conta todos os pontos da inflação nos últimos anos, entre outros elementos.
E somente após os estudos, a categoria deve confeccionar o documento oficial com a proposta orçamentária do próximo ano.