O piauiense José Henrique, de 12 anos de idade, filho do Oficial de Justiça Antônio José, está precisando do apoio da categoria e de toda sociedade para chegar ao Pan-Americano de judô. A competição acontece em Lima, no Peru, de 12 a 16 de julho de 2023.
José Henrique conseguiu vaga no Pan- Americano depois de vencer a concorrida disputa na categoria sub-13, de até 42 kg, derrotando atletas de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, no dia 02 de junho e agora pede ajuda para chegar ao maior torneio das Américas.
Para que o jovem dispute o torneio, um dos grandes desafios é as despesas que envolvem a viagem do atleta, do acompanhante e do treinador. O custo total pode chegar até 10 mil reais, colocando em risco o futuro do José Henrique no judô, caso não consiga o valor.
O treinador, Wendell Barbosa, vê no jovem a grande promessa do judô piauiense com potencial para chegar em pódios, assim como a judoca Sara Menezes.
“Como todos sabemos, o Piauí é um estado com longo histórico de atletas campeões no judô, sendo os mais conhecidos a campeã olímpica Sarah Menezes e o judoca Benito Mussoline, é um celeiro de bons atletas na categoria”, explica o Wendell Barbosa.
Por apoiar e acreditar no esporte, o Sindicato dos Oficiais de Justiça e Avaliadores do Piauí (SINDOJUS-PI) está junto com a família do José Henrique na arrecadação de recursos para financiar a viagem do atleta.
“O Sindojus PI apoia esta causa e todas as causas envolvendo esportes. Acreditamos que o esporte pode mudar e melhorar vidas e quando se trata de um filho de um Oficial de Justiça essa luta se torna ainda mais importante. Vamos todos ajudar e boa sorte ao José Henrique, que representará grandemente nosso estado”, destacou o presidente do Sindojus-PI.
Para patrocinar o José Henrique faça um Pix de qualquer valor.