Trazendo modernidade e eficiência ao Judiciário piauiense, a Corregedoria Geral da Justiça do Piauí (CGJ-PI) realizou, nesta segunda-feira (13), uma apresentação técnica das novas funcionalidades do DataCor aos oficiais de Justiça de todo o Estado. De acordo com o corregedor-geral da Justiça piauiense, desembargador Olímpio José Passos Galvão, as ferramentas desenvolvidas pela Corregedoria são grandes aliadas aos trabalhos realizados pelos oficiais de justiça no Piauí.
“A cada dia buscamos um maior alinhamento do Judiciário piauiense de 1º Grau, para que juntos possamos desenvolver ferramentas tecnológicas que não apenas auxiliem os servidores em suas atividades jurisdicionais, mas que dinamizem e impactem a produtividade de nossa Justiça. Hoje avançamos mais um passo rumo à essa modernização, dessa vez ao lado dos serviços essenciais dos oficiais de Justiça do Piauí, trazendo orientações e aprimoramentos da ferramenta DataCor, que auxiliará ainda mais esta classe”, afirma o corregedor-geral da Justiça piauiense, desembargador Olímpio José Passos Galvão.
Para o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Piauí-SINDOJUS/PI, Carlos Henrique Bezerra Sales, o encontro reuniu oficiais de Justiça da capital e do interior do Estado para uma apresentação técnica e precisa.
“Este é um momento festivo para a categoria dos oficiais de Justiça, em que foram apresentadas as seis plataformas em que as ferramentas da Corregedoria atuam, ligadas à nossa categoria; neste encontro pudemos realizar a apresentação de mais duas propostas para eventual deferimento, o que garantirão ainda mais celeridade e praticidade aos trabalhos dos oficiais de Justiça piauienses”, comenta o presidente do SINDOJUS/PI, Carlos Henrique Bezerra Sales.
Para o gestor do Núcleo de Aceleração de Projetos e Inteligência Artificial da Corregedoria-NAPIA/CGJ-PI, Leandro Sampaio, as novas funcionalidades aprimoram os serviços realizados pela classe dos oficiais de Justiça, objetivando uma maior eficiência no desempenho de suas atividades.
“Hoje apresentamos os novos agrupadores da Central de Mandados do DataCor, nosso sistema de dados qualificados da Corregedoria Geral da Justiça, em que pudemos convidar e orientar todos os oficiais e oficialas de Justiça para a realização dos cumprimentos de mandados, lastrados com dados, garantindo assim não apenas maior praticidade, mas também, a prestação de um serviço mais efetivo pela classe dos oficiais de Justiça”, declara o gestor do NAPIA, Leandro Sampaio.
FONTE: CORREGEDORIA GERAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO PIAUÍ