Oficial de justiça diz encontrar uma família no Sindojus-PI ao se despedir dos colegas

“Procurei um Sindicato e acabei encontrando uma família”, descreveu Luiz Rodrigues de Oliveira Neto ao se despedir dos colegas Oficiais de Justiça do estado do Piauí.

Luiz Neto entrou no judiciário piauiense no dia 30 de junho de 2022, com apenas 23 anos de idade. Inicialmente foi lotado na central de mandados da comarca de Corrente, no extremo sul do estado do Piauí, em seguida pediu remoção para a comarca de Itainópolis.
Após quase dois anos de atuação, o jovem pediu exoneração, neste mês de maio, para assumir o cargo de analista judiciário no do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, estado onde nasceu e passou boa parte da sua vida.

Apesar da breve passagem, Luiz Neto conta que a experiência é de grande importância na sua vida “Enxergo esse período em que fui Oficial de Justiça no TJPI como uma oportunidade de amadurecimento e evolução tanto na seara profissional, quanto na pessoal. Estar no oficialato me permitiu o privilégio enxergar o judiciário por uma ótica que só é vista por aqueles que ocupam este tão honroso cargo. Certamente, o fato de ter sido oficial de justiça marcará positivamente minha carreira jurídica aonde quer que eu for”, relatou o novo analista judiciário.

O jovem também fez uma avaliação sobre o Sindicato dos Oficiais de Justiça e Avaliadores do Estado do Piauí (Sindojus-PI), Luiz conta: “Desde a primeira vez que adentrei no Sindojus-PI fiquei perplexo porque procurei um sindicato e acabei encontrando uma família!
Encontrei no SINDOJUSPI um forte órgão sindical em defesa dos direitos da categoria perante os três poderes do estado e, inclusive, a nível nacional. Ademais, entre os colegas do sindicato, encontrei verdadeiros irmãos de batalha com quem compartilhei desabafos, sanei dúvidas e venci medos. Com efeito, o apoio do SINDOJUSPI incontestavelmente foi fundamental para que eu me sentisse mais confortável e seguro na consecução do meu ofício”.

O presidente do Sindojus-PI, Carlos Henrique Bezerra Sales, em nome de toda diretoria, ressaltou o trabalho de Luiz Neto e desejou sucesso no novo caminho.

“ O Sindojus-PI e toda diretoria ressalta o relevante trabalho que o Luiz Neto desempenhou no Oficialato Piauiense e consequentemente para os cidadão deste estado, nesses quase dois anos de trabalho foi exemplo de dedicação e compromisso e não há dúvida que terá êxito neste novo desafio”, declarou Carlos Henrique Bezerra Sales.