Presente ao II Encontro Regional de Trabalho, o presidente da Associação Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (Fenassojav), João Batista Brito Pereira, exaltou a ação do TJ-PI de aproximar a Justiça e a sociedade e de oferecer capacitação e valorização de servidores e magistrados. O II Encontro Regional de Trabalho do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí teve início na noite desta quarta-feira (27), no Senac de Parnaíba e segue até amanhã (28).
“O Poder Judiciário que não interage com a sociedade não é justo. O desembargador Hilo tem estabelecido esse novo paradigma ao mostrar que é interesse de todos ter uma sociedade justa, livre e igualitária. Há a necessidade de levar a iniciativa a todos os tribunais do Brasil”, declarou João Batista.
Este II Encontro reúne magistrados e servidores de 15 comarcas da região Norte do Estado, e conta com palestras, oficinas e exposições de projetos desenvolvidos por nove órgãos e setores do TJ-PI.
Além de Parnaíba, o evento abrange as comarcas de Barras, Batalha, Esperantina, Luzilândia, Matias Olímpio, Miguel Alves, Piripiri, Porto, Buriti dos Lopes, Cocal, Luís Correia, Piracuruca, Capitão de Campos e Pedro II.
Ao todo, serão realizados quatro Encontros Regionais de Trabalho durante a Gestão 2023/24 do TJ-PI, com o objetivo de aperfeiçoar os serviços prestados nas unidades judiciárias em todo o Estado. Em 2024, serão sede dos encontros as comarcas de Floriano e Teresina.
FONTE: TJPI